• Metalúrgica Furhmeister Ltda.
comprar uma lareira

O que você precisa saber antes de comprar uma lareira?

Com o inverno predominando, muitos recorrem ao calor aconchegante das lareiras para ficar quentinhos. E não é para menos, afinal há muito benefícios de se ter uma lareira em casa. Além de ser um verdadeiro sonho de consumo nos lares brasileiros elas proporcionam a sensação de luxo, conforto e bem estar, trazendo um toque de vitalidade arquitetônica para os ambientes. Se você já decidiu que quer adquirir uma lareira, para não passar o próximo inverno tremendo, mas não sabe por onde começar a escolher, não se preocupe! Separamos uma lista com seis coisas que você precisa saber antes de comprar sua lareira. Confira a seguir:

1. Qual é o status do seu imóvel?

É importante saber se a casa está pronta, em reforma e em que estágio da obra está. Afinal, existem equipamentos que precisam ser planejados no momento da obra e não podem ser instalados sem reformas.

2. Qual área você pretende aquecer?

Na MF existem produtos que aquecem diferentes metragens quadradas. Saber a sua é crucial para que possamos lhe indicar o melhor produto. Saber medidas como metragem quadrada e altura do pé direito são fundamentais e darão mais agilidade no seu atendimento.

3. Tire fotos do lado externo da sua casa

Elas serão úteis para que o consultor de vendas conheça e possa estimar a quantidade de dutos necessária. Com essas informações, você chegará preparado e poderá sair da loja com um orçamento aproximado em mãos!

4. Tire fotos do lugar onde você pretende instalar sua lareira

Assim o consultor de vendas poderá auxiliar com modelos e design. Atualmente há no mercado uma grande variedade de modelos que permite a todos, independente do tamanho do seu espaço (pequeno, médio ou grande), poder desfrutar dos benefícios deste aparelho. Isso significa que, com certeza, há um tipo de lareira que cabe no seu bolso e na sua casa.

5. Já existe uma lareira em minha casa, posso utilizar a chaminé?

Hoje em dia é difícil não se sentir culpado pela fumaça, que é prejudicial não só a saúde, mas também ao meio-ambiente, que as lareiras tradicionais emitem. Felizmente, já é possível encontrar modelos de lareiras de alto rendimento sustentáveis, muito mais eficientes que as tradicionais. E o melhor você pode aproveitar seu espaço! Mas antes, é preciso que você tire fotos da sua lareira e se for de alvenaria pegue medidas básicas como largura, altura e profundidade para termos certeza se o procedimento será possível em sua residência.

Mas por que realizar a conversão?

Essa mudança proporciona 5x mais calor com o mesmo espaço e até 75% de economia. Além disso, são modernas, mais eficientes e seguras, devido aos vidros frontais que evitam o contato de fagulhas com os objetos próximos à lareira. Dessa forma, você evita que a fumaça fique no ambiente. Para realizar a conversão, é importante entrar em contato com a MF, especializada no fornecimento de lareiras, solicitando a visita de um técnico em sua residência para que ele possa analisar o espaço e lhe indicar o produto que mais se adeque aos seus desejos e características do seu lar.

6. Por que as lareiras tradicionais caíram no desuso?

Antigamente elas eram feitas de alvenaria ou de concreto e ainda são apreciadas por muitas pessoas, principalmente pela estética e pelo fato de proporcionarem o som agradável dos estalidos da madeira queimando. Apesar disso, apenas cerca de 10% do calor gerado pela combustão da lenha nos modelos tradicionais aquece de fato as nossas casas. Os 90% restantes são, literalmente, perdidos pela chaminé. Para agravar este panorama, elas emitem poluentes perigosos em larga escala: CO2, CO, dioxinas, arsénico, formaldeído. Muitas pessoas argumentam que os nossos antepassados viviam normalmente com as substâncias liberadas pelas fogueiras, afirmando que elas não são nada de novo na nossa vida como espécie. Porém, não podemos esquecer que os nossos eles não viviam tanto tempo como nós vivemos, ou em ambientes fechados como as casas e os escritórios de hoje em dia, onde os efeitos da fumaça e combustão da lenha são muito mais perigosos.

Vantagens de optar por lareiras da MF

As lareiras canadenses, como são conhecidas por aqui, também são chamadas de lareiras de alto rendimento. Este modelo possui estrutura de chapa de aço ou de ferro fundido, protegidas por um vidro vitrocerâmico, sendo mais seguras e fáceis de controlar. Eles proporcionam o aquecimento ecológico. Além de serem incrivelmente eficientes, produzindo muito calor para aquecer a sua casa, o que significa que você pode usar menos o suprimento de energia movido a combustíveis fósseis.

As lareiras de alto rendimento da MF

Produzem uma quantidade tão pequena de emissões, que se qualificam como fontes de calor sem fumaça. Além disso, a madeira é uma fonte de energia sustentável, ao contrário dos combustíveis fósseis. Possuindo a opção de serem recuperadores de calor. Como o própria nome sugere, permite recuperar o calor gerado para outras partes da casa e, em sistemas mais sofisticados, contribuir para o aquecimento de água e outros ambientes, o que proporciona uma economia significativa na conta luz. Você ainda pode administrar a intensidade do fogo, levando à queima de menos lenha, ou seja, em comparação com uma lareira tradicional, o rendimento de um modelo de alto desempenho é até quatro vezes superior, com um custo inferior.

Posts Relacionados

Comentários